domingo, 28 de julho de 2013

Aula de biologia: a origem da língua portuguesa

Livro de humor de Marko Ajdaric em promoção artística

Muita gente acha que a língua tem a ver com aqueles camõessss imensos, mas - nada a ver...

Língua é biologia pura, e como tal, deve ser bem apre[e]ndida.

Não vou contar para vocês quem foi meu professor de biologia e em que ano eu fiz curisnho, pois eu não resistiria a ter que falar sobre a coisa mais linda que tinha na sala, uma ... ops... contenha-se, isto é um blog 24 horas, aberto a crianças, Markão...

Mas, bem, eu sempre quis [talvez inspirado pelo que não posso relatar aqui] fazer algo parecido com o método dele, com o qual ninguém aprendia nada, mas a gente passava no vestibular.

Assim, desdobrei a minha primeira aula de biologia em 3 partes:

Mesmo não sendo algo tão próximo da sua realidade como Godzilla, você deve conhecer tonsila. Olha, tão perto de você e você nem aí...

Segundo: um link para um texto para você aprofundar [os biólogos fora da Bushlândia são unênimes em afirmar que aprofundar é útil para as espécies]

,p> Terceiro: para você nunca esquecer da tonsilinha e sonhar com minha aveludada voz, uma musiquinha.

Imite os movimentos de nosso aluno na foto acima, e tudo fluirá gostosinho.

Pronto?

Acomapapnhe a letra e desfrute de mais um serviço musical em prol da saúde, da ciência e dos bem-humorados, pois para estes, o caminho do céu é mais curto.

Mas quando o gogó

Fica doente

Uô! Uô!

Procure uma farmácia de plantão

A dor na garganta é emergente

Uô! Uô!

Assim não dá pra ver televisão...


Tonsila ee! tonsila, ah, tonsila

AGogô, gogó, sogrinha...

Janta junto todo dia

Nunca perde essa mania...

Viu, agora você já sabe quem janta junto com você todo dia, e almoça, e outras coisas impublicáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário