sábado, 5 de julho de 2014

John Leech incentiva a minha arte

compre meu livro, por apenas 8 reais compre meu livro, por apenas 8 reais

Agora, com loja virtual e meu livro em CDF, ops... PDF!

Como todo nerd não sabe (por que se ocupa de bobajadas), a palavra "cartoon", originalmente significava um desenho ou pintura preparatória. A forma como é apresentado hoje, como um desenho satírico, foi feita em 1843, quando John Leech - um dos mais destacados artistas da revista inglesa Punch* (que viveu de 1817 a 1864) - criou a paródia dos 'cartoons" em trabalhos submetidos para um concurso no Parlamento de sua (lá deles) Majestade.

Imaginem a minha felicidade ao receber este comentário dele sobre a minha obra!

*Esse 'livrinho' que estou mostrando, sobre a Punch, tem 600 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário